sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Jornal "Torrejano" sobre o jogo com o Coruchense

Desporto Futebol
Distrital 2.ª Divisão: AMIGOS CORUCHENSE, 0 - MEIAVIENSE, 1
Meiaviense: marcar e bem defender

CDO MEIAVIENSE: Filipe, Edgar (77' Hugo), Cláudio Ribeiro, Ruivo, Pedro Monserrate, Tiago, Barata (60' Abalada), Joca (75' Luís Françony), Alcarraio, André. Gol Joca (17'). Amarelos: Barata (45'), Cláudio (50' e 82'), Edgar (51'), P. Monserrate (75'), Ruivo (79'), Tiago (82'). Vermelho : Cláudio (82'). Treinador: P. Monserrate.

Já se esperava que a deslocação do Operário Meiaviense a Coruche fosse difícil. Primeiro porque pela frente o Operário tinha um equipa com os mesmos 10 pontos, e depois porque jogou pela primeira vez esta temporada num piso de relva sintética.

O conjunto do concelho de Torres Novas entrou muito bem, dominando o meio campo e conseguindo impor-se no jogo. Aos 3’ Joca deu o primeiro sinal de aviso, quando apareceu isolado de frente para o guarda-redes adversário. O jogador, ao fazer o remate, enviou a bola ao poste. O Meiaviense criou ainda mais duas situações flagrantes de golo, por intermédio de André e Joca que ficou de novo isolado frente ao guarda-redes, e mais uma vez desperdiçou a ocasião.

À terceira foi de vez, e após uma boa jogada de entendimento do ataque do Meiaviense, Joca não desperdiçou e marcou o golo que já era mais do que merecido.

O Coruchense não conseguiu mais do que três remates durante a primeira parte, remates esses que não criaram perigo à baliza defendida por Filipe. Seguiram-se dois golos do Operário invalidados pelo jovem árbitro Ricardo Bic um deles surgiu na sequência de um canto, com Ruivo a marcar. O árbitro terá considerado falta de outro jogador. Mais tarde num livre batido para a área, foi a vez de André fazer outro golo, novamente anulado pelo árbitro, que desta vez alegou um fora-de-jogo. Os dois tentos anulados mereceram críticas por parte dos homens da Meia Via.

O jogo foi para intervalo com uma vitória justa do Operário, por 1-0, talvez escassa face às oportunidades de golo que a equipa criou. O segundo tempo foi diferente, com a equipa da casa a entender melhor o jogo. Chegou mesmo a dominá-lo, na zona de meio campo. Nos minutos iniciais, Filipe realizou a defesa da tarde, ao deter um remate à queima-roupa protagonizado pelo avançado do Coruchense.

O Meiaviense limitava-se a jogar em contra-ataque e podia ter dilatado a vantagem por várias vezes, mas as coisas pareciam não querer sair bem. A defesa, ao contrário de jogos anteriores, estava confiante e ia dando conta do recado, perante os ataques da equipa da casa. Já perto do final da partida o Coruchense desperdiçou uma grande penalidade com o jogador a rematar para fora. Estava feito o resultado.


quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jornal "Torrejano" sobre o jogo com o Caxarias

Desporto Futebol
Distrital 2.ª Divisão: OP. MEIAVIENSE, 3 - CAXARIAS, 3
Operário deu três de avanço e acabou empatado

OP. MEIAVIENSE: César, Edgar (45' Hugo), Diogo, Ricardo Ribeiro, Ruivo, Tiago, Barata, Marujo (56' P. Monserrate), Abalada, Joca (75' Alcarraio), André. Golos: André (3' e 32'), Joca (41'). Amarelos: Edgar (33'), Barata (50'), André (61'). Treinador: Pedro Monserrate.

O Meiaviense encontrou-se no passado domingo com um Caxarias moralizado com a primeira vitória alcançada na semana anterior. Os jogadores do Meiaviense, alertados para esse facto, abordaram o início de jogo de forma muito positiva chegando mesmo à vantagem, por André, quando passavam apenas 3' de jogo. O Caxarias, que se apresentou com dois avançados, foi ganhando algum ascendente, mas foi o Operário que criou as melhores situações de golo. André, marcou aos 32', e ainda voltou a marcar, mas o árbitro invalidou o golo por pertenço fora-de-jogo, num lance contestado pelos da casa. Pouco depois, Joca aproveitou para ampliar a vantagem para 3-0, aos 41’. Na sequência da reposição da bola em jogo, o Caxarias ganhou um canto que originou o 3-1. Com o golo obtido, o Caxarias ganhou motivação para a segunda parte, e entrou disposto a disputar o resultado.

À passagem dos 51’ o árbitro marcou uma grande penalidade contra o Meiaviense, também ela muito contestada. O guarda-redes César ainda defendeu, mas na recarga o Caxarias conseguiu reduzir.

Houve entretanto mais ocasiões de golo, de parte a parte, e foi o Caxarias que aos 71' restabeleceu a igualdade. Um balde de água fria para os homens da casa, que se queixaram de duas grandes penalidades a seu favor, que o árbitro Pedro Gorjão não marcou.

domingo, 16 de novembro de 2008

Coruche 0 - 1 Meiaviense

Olhando apenas para a minha exibição acho k se pode dizer que "água mole em pedra dura...." Sim pk logo aos 3 minutos de jogo já eu estava cara a cara com o guarda-redes para tentar marcar o 1º golo, por azar ou por capricho, a bola bate no poste e sai... -.-' minutos depois segunda oportunidade mas um toque do defesa faz-me perder o ângulo e a bola segue para fora, a meio da primeira parte num cruzamento de Alcarraio no qual nem o André nem os defesas do coruxe chegam á bola eu domino o esférico e marco o tento solitario da partida... ainda na primeira parte e mais uma vez frente a frente com o Guarda-redes, quando ia tentar o chapéu numa bola que saltitava entre eu e o guardião, o relvado pára a bola e tive de tentar com o joelho o mesmo trabalho... em vão --'


2ª parte, não existiu joca... mais um fantasma k começa a perseguir-me -.-' enfim... trabalha miudo trabalha...


"Este jogo relembra o Ferróviarios 2 - 1 Assentis da época passada, cujo titulo no jornal era: Joca resolve!"

sábado, 15 de novembro de 2008

Véspera de jogo

Este é o momento de reflecção em que todo o jogador pensa no "se"...

E se perdermos?

E se ganharmos?

E se tiver a vitória nos pés e falhar?

A minha forma de lidar com esse tipo de pressão é bastante simples... Esquecer, concentrar-me só e apenas no que tenho a fazer quando entrar nas 4 linhas e pensar que aconteça o que acontecer darei certamente tudo de mim até ao ultimo folgo!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Semana de treinos

Vamos a meio da semana (no k diz respeito a treinos) e o balanço acaba por ser positivo, entre um treino em que mostrei estar perto da recuperação total quer do joelho, quer da capacidade de resistência e um outro treino no qual, embora ligeiramente, voltei a ter uma recaida no mesmo joelho que me tem limitado ao longo destas semanas... A equipa está moralizada, motivada e agora é esperar pelos resultados que estarão á vista de todos os interessados domingo...

Até lá....


Hasta!

domingo, 9 de novembro de 2008

Meiaviense 3 - 3 Caxarias


O que na 1ª parte parecia ser simples transformou-se num jogo dificil de se definir... Facto é k na primeira parte, isto até aos 35.. 40 minutos só deu Meia Via, a equipa entrou bem, com vontade de ganhar e o André marcou o 1º golo com umaa excelente jogada de finalização, alguns minutos mais tarde o mesmo André marcou o segundo, tudo levava a crer k a equipa ia manter o ritmo e efectivamente disparar para uma goleada. Ainda na primeira parte e após uma excepcional jogada de entendimento entre eu e o Ruivo, com um golpe k levantou a bola por cima da "mancha" efectuada pelo guarda-redes, eu facturei o 2º golo em jogos para o campeonato, ainda na primeira parte (salvo erro) o Caxarias reduz para 3-1...

O que é certo é k sem saber ler nem escrever o Caxarias viria a marcar mais dois golos k iriam ditar o resultado final..

Positivo.. Apaguei os fantasmas k me perseguiam desde o jogo seguinte á Golegã...

Negativo.. o resultado em si... enfim, mereciamos mais...


Opinião pessoal... Na minha opinião perdemos o jogo apartir do momento em k a equipa queria perder tempo e esperar pelos apitos quer do intervalo, quer o final... Concordo k em determinados momentos é o k se deve fazer mas já se sabe que equipa que começa a perder tempo ainda na primeira parte... perde é o ritmo, sim, pk o tempo mal ou bem é reposto na compensação... Eu sou da opinião de que deveriamos ter aproveitado o bom momento e exigido mais da equipa em si, em busca de um 4º ou 5º golo.. não nos podemos contentar com um 3 - 0, temos equipa para mais... E existem rotinas que temos k criar cada vez mais, exemplo, durante o jogo o PL André trocou para a ala direita o k me levou a ocupar a posição dele e em uma jogada o lateral sobe pelo campo e o André ficou na ala... o k levou o mister a fazer-me uma repreensão durante o jogo e postriormente a substituir-me, acredito eu k talvez no calor da jogada ele não se tenha apercebido da troca de posições...

O que importa... Trabalhar, ganhar + ritmo, + resistencia... a velocidade tá lá, a garra e a vontade de vencer também!!!! Há k voltar ás vitórias o mmais rapido possivel.

sábado, 8 de novembro de 2008

Crónicas de um jovem atleta

Criei este blog com o sentido de expor as minhas ideias e desabafos sobre o k vejo e o k sinto em relação ao "desporto rei", este não é o meu unico blog mas será certamente o 1º no qual escrevo na 1ª pessoa.

Para já deixo como tema de abertura o jogo Mouriscas - Meiaviense...

Na minha opinião foi um jogo no qual, como em todos os jogos do campeonato a nossa equipa entrou mal (sofremos um golo aos 10 minutos) mas rápidamente encontramos o "norte" e com mais ou menos esforço demos a volta ao resultado, acredito k foi importante para mim ter conseguido as duas assistências relativas aos dois primeiros golos porque só mostra que, embora lentamente, estou a regressar á minha forma fisica natural e encontro-me perto da total recuperação da lesão no joelho que até á data ainda me castiga.. Fiquei triste porque no dia do meu aniversário, não consegui marcar qualquer golo, nem sequer da marca de penalidade (Sim falhei um penalty -.-') consegui tal feito =( esse evento fez-me lembrar a temporada 2006/2007 na qual durante 2 meses e meio não marquei qualquer golo...

Tirando isto foi um golo k valia a pena ter sido visto, ambas as equipas se respeitaram em campo e cada vez mais isso é um factor muito importante.


Amanha será o Meiaviense - Caxarias ás 15 horas... Quem sabe se amanhã não afasto os meus fantásmas!